Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

27 de junho de 2012

Por que a Contém 1g é tão cara?

Olá bonitas!

Sei que muitas de vocês irão discordar deste post, mas resolvi escrever mesmo assim.
Aproveito a chegada da Sephora no Brasil para fazer uma comparação entre bases nacionais e importadas.

O que vale a pena: usar um produto nacional ou importado?

De fato, a qualidade das marcas brasileiras aumentou muito nos últimos anos. Mas ao ponto de serem mais caras do que as internacionais?

A base Velvet, da Contém 1g, custa R$ 157. Eu queria muito testar essa base e tenho certeza de que ela deve ser muito boa. Mas não tenho coragem de pagar 157 reais em um produto nacional. E acredite, eu não sou daquelas pessoas que acha que tudo o que vem do Brasil é uma porcaria. Pelo contrário. Acho que temos que valorizar os nossos produtos, mas não supervalorizar.



Deixe me explicar. No exterior, uma base da MAC custa U$ 25 (+/- R$50), a base HD, da Make Up For Ever, U$ 42 (+/- R$ 82) e a da Dior sai U$ 47 (+/- R$ 94).

No site da Sacks, os valores são: MAC R$ 139, MUFE R$ 177 e Dior R$ 211.



Pagamos caro pelos produtos importados devido as altas taxas de importação que o governo impõe.

Então me diga: qual é a desculpa para uma marca nacional cobrar um valor tão alto?

Como não poderia deixar de fazer, fui verificar quanto custa uma base da Make B, do O Boticário. Para minha surpresa, a base Alta Definição custa R$ 47 reais.

Acho que a Contém 1g deveria rever os preços de seus produtos e adaptá-lo a realidade brasileira. O consumidor compraria um produto nacional por um valor justo e a marca venderia mais.

Enquanto isso não acontece, eu continuo preferindo uma Make Up For Ever da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário