Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

14 de abril de 2011

Quanto vale a sola vermelha?

Olá bonitas!

Quem gosta de sapatos já deve estar sabendo da polêmica em cima do tão valioso solado vermelho.
A marca registrada de Christian Louboutin é a sola vermelha. O designer patenteou a marca há 20 anos, isso significa que ninguém mais pode usar a cor no solado.

Aqui no Brasil é comum você ver as lojas "copiando" o designer e isso pode gerar um grande processo. E é exatemente isso que está acontecendo. Louboutin está processando a marca Carmen Steffens, que possui lojas na França. A loja brasileira lançou dois modelos em uma coleção. Acontece que pelas leis francesas nenhuma pessoa pode patentear uma cor. E a loja também possui catálogos mostrando que fabrica sapatos com a sola vermelha muito antes de Louboutin registrar. Quem vai ganhar essa queda de braço?

Mas se voce acha que só os brasucas estão sendo acusados? Louboutin também abriu processo contra nada mais nada menos que Yves Saint Laurent. A coleção Tribute Patent  tem modelos de sapatos coloridos e suas solas da mesma cor.
A briga é de cachorro grande.



O que acham? É cópia?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário