Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

18 de abril de 2011

Pele mania: o tiro no pé da Arezzo

Olá bonitas!

Mais do que nunca o mundo pede que as pessoas sejam politicamente corretas. Certas coisas e hábitos não são mais toleráveis. É claro que há um grande número de pessoas que insiste em ir contra a maré, mas é questão de tempo.

Hoje, depois de ter sido um dos assuntos mais comentados no Twiiter e ter ocupado as primeiras colocações do Tranding Topics brasileiro, a Arezzo retirou uma de suas coleções das lojas.

A Pele Mania contava com sapatos e bolsas feitos com pele de raposa e coelho. Tal coleção gerou indignação das pessoas que pedem o fim do uso de pele verdadeira para fabricação de roupas e acessórios.

O uso do Twitter e do Facebook foi decisivo para que a marca recolhesse toda coleção.
No Facebook, foi criado um perfil denominado Boicote Arezzo, no qual as pessoas eram convidadas para um protesto em frente das lojas da marca.



Veja o comunicado divulgado pela Arezzo.

"Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente,

Equipe Arezzo


Não deviam nem ter fabricado!
E viva o poder das mídias sociais!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário