Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

29 de julho de 2013

Holi Festival - As cores estão chegando!


Olá, bonitas e bonitos!!!

Você conhece o Holi, mais conhecido como Festival das Cores?


Ele começou na Índia há mais de dois mil anos e marca o início da primavera. Muita música, comida, bebida e cor. Muita cor! Várias pessoas jogando tintas coloridas em pó.
O resultado? Dá uma olhadinha em como tudo fica lindo:
 


 
 
 
A história conta que o rei Hiranyakashyap pediu para sua filha, Holika, que era imune ao fogo, que entrasse em uma fogueira com seu outro filho. O rei não gostava do fato da criança venerar uma outra entidade. A filha acabou sucumbindo ao fogo. No dia que antecede o Festival, fogueiras são acesas para celebrar a vitória do bem contra o mal.

Já as cores são relacionadas com prazer que Krishna teve colorindo Radha e Gopis.
 




Apesar do Holi ter um significado maior para o povo indiano do que uma linda festa colorida, o festival já ultrapassou as fronteiras e hoje marca presença em vários países.

 
 
 
 
 
 
 
E este ano, ele chega ao Brasil. Mais precisamente no dia 28 de setembro no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Se quiser participar é só aparecer por lá a partir das 10h.

O evento não tem restrição de idade e é gratuito. Apesar de que para ter acesso ilimitado às toneladas de pó colorido, você terá que adquirir o "Holi Kit" que contém 1 camiseta oficial do evento e um lançador de pó.
Vá com uma roupa velha ou que você não tenha nenhuma dó de “destruí-la”. O pó é biodegradável e feito à base de farinha de arroz com corantes orgânicos. Portanto, não oferece nenhum risco à saúde e nem polui a natureza.
Ah, usar óculos também é uma boa pedida para proteger os olhos do pó.


E mesmo que você não queira participar de fato da lambança, vá assistir. O evento é aberto ao público e sem dúvida será um lindo espetáculo.
 
Segue a programação do Festival:

10h: Aula Coletiva de Ioga

11h15: T.K e Nam Rock

12h30: DJ e Intervenção Artística

13h: Soul Shakers e Bloco Kaya N'Gandaia

13h50: DJ e Intervenção Artística

14h30: Atração Surpresa

15h45: DJ e Intervenção Artística

16h30: Goldfish

18h30: Fim do Evento

Confira o site oficial do Holi Festival http://www.holifestivaldascores.com.br/ 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário