Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

15 de maio de 2013

Angelina Jolie - a corajosa

Olá bonitas!

Eu não ia postar nada a respeito da declaração de Angelina Jolie ao New York Times, mas realmente não dá para passar em branco.



A atriz contou que um mapeamento genético apontou que ela possui um gene falho - o BRCA1. Isso significa que a chance dela desenvolver câncer de mama era alta, em torno de 87%. Para reduzir a probabilidade, Angie optou pela mastectomia dupla. Ou seja, ela retirou os dois seios.
O procedimento foi realizado em três etapas. A primeira serviu para presevar os mamilos. Na segunda, os seios foram retirados. Já os implantes foram colocados na terceira e última cirurgia.
O processo todo durou 3 meses e reduziu para menos de 5% o risco de câncer de mama.


A história tomou conta de todos os jornais do mundo. Muitos aplausos, mas também muitas críticas.
Mutilação? Perca de fé?


Quem já teve algum tipo de câncer ou presenciou a luta de algum ente querido contra a doença, talvez tenha um olhar bem diferente.
Angelina contou que tomou a decisão após seus filhos perguntarem se eles iriam perdê-la assim como ela perdeu sua mãe (Marcheline Bertrand morreu aos 56 anos vítima de câncer).



São seis filhos! Angie quis poupá-los de passar pelo o que ela mesma passou. É certeza de que nada acontecerá? Não, não é. Mas as chances são bem menores.

Claro que a decisão da mastectomia dupla não foi nada fácil.
Houve um intervalo de 10 semanas entre a retirada dos seios e a colocação das próteses.
Isso mesmo! Angelina ficou sem os seios por 10 semanas. Experiência que atriz afirmou parecer "um filme de ficção-cientícia".


Seu marido, Brad Pitt, esteve presente em todos os momentos. A apoiou quando a decisão foi tomada e ficou ao seu lado na clínica onde as cirurgias foram feitas.



Apesar de haver opiniões divergentes sobre o procedimento realizado, o fato é que Angie - símbolo sexual de 9 entre 10 pessoas - é corajosa.
É preciso coragem para fazer o mapeamento genético. Porque nem todo mundo está preparado para saber o que o futuro lhe reserva.
A decisão de retirar os seios e passar pela cirurgia só poderia ser feita por alguém corajosa. E expor sua história sabendo que os olhos do mundo todo estariam voltados para sua vida e sua família, mostra que fraca, definitivamente, a atriz não é.


O câncer de mama é o tumor que mais mata mulheres no mundo. Só no Brasil, são 50 mil casos a cada ano e em torno de 10 mil mortes.

Faça o auto-exame regularmente e consulte sempre um ginecologista.


E você? Qual é a sua opnião sobre a atitude de Angelina Jolie?


(fonte: New York Times e INCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário