Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

25 de maio de 2011

Corretivos: como usá-los?

Olá bonitas!

Muitas garotas possuem dúvidas em relação ao corretivo. Qual é o melhor? Para que servem os coloridos? Então, vamos aprender?

Texturas

Creme: cobertura média e alta. Por serem densos, eles acumulam nas linhas abaixo dos olhos. E normalmente são mais oleosos também.

Líquidos: cobertura de leve a média. Indicados para as pessoas que não precisam de muitas correções. Por causa da sua fórmula leve, ele é mais fácil de espalhar e a pele absorve por completo. Ótimo para pessoas que possuem linhas.

Pó: possue cobertura média, mas também acumulam em linhas abaixo dos olhos.

Bastão: possue cobertura alta. Não há mancha que ele não esconda, mas acumula e muito nas linhazinhas.

Coloridos

Cada pessoa tem um tipo de manchas ou olheiras. Umas sãos roxas, outras amarelas e vermelhas. E é nessa hora que o corretivo colorido ajuda.

Siga a tabela de cores. As cores contrárias se anulam.


O Lilás é a cor contrária do amarelo, por isso esconde as olheiras amareladas.
Já o amarelo, por consequência, esconde as olheiras e hematomas roxos.

O verde ajuda a disfarçar as indesejáveis espinhas e manchas vermelhas.

E o vermelho, mesmo sendo a cor oposta do verde, ajuda em partes que não tem pigmentação, ou seja, manchas brancas e vitiligo.

Após a aplicação do corretivos colorido, deve ser passado um corretivo do tom exato da sua pele.

Eu prefiro passar o corretivo após o uso da base, porque há manchinhas que a propria base esconde. Assim você usará o corretivo apenas onde realmente é necessário.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário