O cabeleireiro, que possui 24 anos de profissão, sai na frente na corrida da modernidade e lança o Blend - um novo conceito de salão.
No espaço de 1.000 m², você não só encontra o que há de mais moderno na área da beleza, mas também no que se diz respeito a atendimento personalizado.
Quer conhecer um pouco mais desse maravilhoso profissional?
Red Touch – Como
você escolhe os produtos que irá usar?
Eron Araujo – Eu vejo a tecnologia cosmética. O
apelo do produto, para que ele serve. É importante entender a finalidade e o
benefício que ele irá trazer para os cabelos.
Muitos cabeleireiros generalizam e falam que tudo é
hidratação. E você só hidrata o que precisa de água. Eu prefiro chamar de
tratamento, pois existem os com aminoácidos, proteínas.
O tratamento não é visto a olho nu. O efeito é notado após
semanas.
Tecnologia cosmética não é mágica.
Tecnologia cosmética não é mágica.
Red Touch – Você
segue tendências?
Eron Araujo – Não. Isso é
algo pessoal. As mulheres têm que se olhar no espelho e gostar do que vê.
A tendência é importante para criar segmentos. Mas cada caso é um caso.
O cabelo envolve auto-estima, personalidade.
Eu pesquiso as décadas. As mudanças nos cabelos dos anos 60,
70, 80. Acho importante ter base.A tendência é importante para criar segmentos. Mas cada caso é um caso.
O cabelo envolve auto-estima, personalidade.
O contemporâneo é mais low profile do que os anos 60. O mundo é mais democrático e a beleza faz parte da democracia.
Red Touch – Você
se recicla?
Eron Araujo – Sim e muito.
Principalmente em tratamentos. Hoje sou mais conhecido e por isso as marcas vêm
até mim. Mas antes eu viajava muito.
Hoje os lançamentos são simultâneos. Quando é lançado na França, ele é automaticamente lançado aqui no Brasil. Daí a marca me procura e oferece a reciclagem.
Hoje os lançamentos são simultâneos. Quando é lançado na França, ele é automaticamente lançado aqui no Brasil. Daí a marca me procura e oferece a reciclagem.
Por exemplo, a Kerastase lançou uma ampola tecnologica. É a
Fusio + Dose. Você consegue combinar vários tratamentos. Monta o que sua
cliente precisa.
É importante estar antenado.
Cabeleireiro tem que ter conhecimento científico. A técnica é importante, mas tem que conciliar a prática com o que é estudado.
Red Touch – Da
onde surgiu a ideia de abrir o Blend?É importante estar antenado.
Cabeleireiro tem que ter conhecimento científico. A técnica é importante, mas tem que conciliar a prática com o que é estudado.
Eron Araujo – Eu resistia a idea de ter um salão. Até que o Guido (Guido Pavan Neto é um dos sócios do Blend) me fez a proposta e eu queria um desafio. A vida é uma eterna tentativa.
Mas eu queria um salão que não levasse o meu nome. Diferente do Studio W (Wanderley Nunes) e C. Kamura. O Blend vem da mistura de profissionais. Eu deixo a vaidade para a minha vida pessoal. O Blend enfatiza o E, mas não leva o meu nome.
Red Touch – Você
já trabalhou com vários cabeleireiros renomados. Você possui um bom
relacionamento com todos eles?
Eron Araujo – Sim, possuo.
Principalmente com o Celso Kamura. Eu sempre digo que o Celso é o melhor
cabeleireiro, o Marco Antonio de Biaggi é o melhor marqueteiro e o Wanderley
Nunes o melhor empresário.
Mas a meu ver, o Celso Kamura é o melhor do Brasil.
Red Touch –
Percebo que você é muito querido pelas suas clientes. Você se torna amigo
delas?
Eron Araujo – Sim. Qualquer
tipo de relacionamento é uma troca. E gente aprende quando troca com a família,
amigos e clientes.
Sou amigo, confidente. Ouço mais do que falo. Entender a
personalidade me faz trabalhar melhor.
Cabeleireiro é artesanal. É um trabalho artesanal, sensível
com percepções.
Amigo é como um psicólogo. Tento entender o papel dela, como ela olha o mundo. E isso faz com que eu execute melhor o meu trabalho.
Amigo é como um psicólogo. Tento entender o papel dela, como ela olha o mundo. E isso faz com que eu execute melhor o meu trabalho.
Red Touch - E é isso que faz todo o diferencial!
Blend
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 221, Itaim
Tel: 3045-3330
Tel: 3045-3330
Facebook: https://www.facebook.com/BlendYourMind
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