Vermelho. Brilho. Glamour. Red Touch traz tudo sobre moda, beleza, mimos, cosméticos, sonho-de-consumo, as comidinhas-sensação, as gafes e os top do show bizz, como você merece. Tudo por quem AMA os temas, o vermelho, o brilho...e o glamour. Bem vinda!

7 de novembro de 2012

Iluminadores - Tipos e como usá-los


Olá bonitas!



Vim mostrar para vocês os meus iluminadores. Tenho várias texturas, então falarei um pouco sobre cada um. Vamos lá?

Tipos:

Creme: eles dão ar mais natural ao look, mas são inimigos de quem tem pele oleosa.
Líquido: Requer cuidado. Esse é o tipo mais fácil de acontecer exageros. Indicado para peles secas e normais.
Pó: Perfeito para quem tem pele oleosa. Ele fica sequinho e você também consegue controlar melhor o brilho.

Onde aplicar:
O iluminador deve ser aplicado na parte mais alta das maçãs do rosto e rente à sobrancelha.
Caso você não tenha a pele oleosa, pode aplicá-lo no nariz e queixo.
Para ressaltar aquele lindo batom, indico aplicar também em cima da boca (bem na curvinha do lábio).


 
Mas cuidado! Tudo em excesso fica feio.

Meus iluminadores
Pó:

Soft and Gentle, Miss Behave, Lucent, Whisper of Gilt, Voal Acetinado
 
- Soft and Gentle – MAC

 
Ele faz parte da linha Mineralize e é um dos mais conhecidos da marca.
Mesmo sendo em pó, ele não funciona muito bem para quem tem pele oleosa, mas somente por ser mineral. Após a aplicação, ele fica lindo, mas a fixação não é boa.
Quem tem pele seca e normal vai adorar ele.
A cor é rose.

- Miss Behave – MAC

 
Ele é de edição limitada. Fazia parte da linha Quite Cute. Você ainda pode encontrar em alguns sites.
A cor dele é rosinha e ele também é mineral.
- Lucent – MAC

 
A fixação desse iluminador é ótima, mesmo ele sendo mineral. Talvez seja porque ele é em pó solto.
Cuidado ao aplicar, porque ele faz muita sujeira.
A cor é rosinha.
 - Whisper of Gilt – MAC


Um dos meus favoritos.
Ele também é de uma edição limitada, a Extra Dimension.
A cor é dourada e a pigmentação é incrível.
- Voal Acetinado – Contém 1g

 
Ele é vendido como blush, mas a não ser que você seja super branquinha, ele não vai funcionar adicionando cor.
Eu tenho a pele bem clara, mas ele só deixa um brilho.
A cor é lilás.

Líquido:

Touche Éclat, Radiant Rose e Light FX Eye Brightening Pen
 
- Touche Éclat – Yves Saint Laurent

 
Muitas irão estranhar o fato do Touche Éclat estar na minha lista de iluminadores, mas tenho uma boa explicação.
Apesar de ser o mais famoso “corretivo” que existe, sua cobertura é bem suave. Então, se você possui olheiras, ele não irá cobrí-las.
A minha cor é a nº 2, que é para peles amareladas.  

- Radiane Rose – MAC

 
Da mesma linha que o Touche Éclat, a caneta prep+prime highlighter possui acabamento mate.
Não uso muito ele porque comprei na cor errada. O Radiant Rose é para peles rosadas, então fica artificial em mim. Mas você pode verificar as outras três opções que a MAC possui.
- Light FX Eye Brightening Pen – Victoria´s Secret

 
Iluminador em caneta cintilante.
O acabamento é muito bom e ele não deixa um brilho exagerado.
Creme:

 Accentuating Color Stick – Shiseido
 
-  Accentuating Color Stick – Shiseido

Seu brilho não é forte e por isso é perfeito para usar durante o dia.
Ele possui várias cores. O meu é o S3, que é um rosinha.


Lembrando que você pode obter o mesmo efeito iluminador usando um corretivo mais claro!

2 comentários:

  1. Ká, pra morenas que tom fica legal? beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dani,
    Na verdade, os iluminadores servem para qualquer tom de pele.
    Eu prefiro os dourados, mas dependendo da cor da sombra de do blush, os rosados ficariam melhores.

    Creio que o mais importante é definir o quanto de brilho ou iluminação você quer. Daí depois decidir qual tom.

    ResponderExcluir